link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Oregano' rel='stylesheet' type='text/css'|>

sexta-feira, 12 de março de 2010

Casaquinho de croche

OLA AMIGAS
Mesmo na minha correria eu consegui fazer esse casaquinho para minha netinha Beatriz, afinal o inverno não tarda.
Os pontos utilizados são fáceis pois é quele costumeiro ponto leque ou concha e depois pontos altos pegos por tras e pela frente para dar aquela barrinha atravessada.
Eu iniciei o casaquinho com uma lã antiga da Circulo, fiz uma correntinha bem grande e depois preenchi com pontos altos sendo dois em cada aro de correntinha. Desta forma vai abrindo feito um leque e ficando redondo. Ela vai usar com um vestidinho jeans. Pra ficar bem diferente usei estes botões coloridos.
O que vcs acharam?
Beijões para vcs e bom final de semana.
Heloisa Helena
Amigas queridas, como algumas já sabem, normal eu não sou e com essa minha maneira de ser eu estou fazendo um barraquinho de madeira no sul da Ilha, onde eu vou andar descalça pela areia, vou plantar hortencias em volta da casa, vou receber as amigas no quintal para tomar um chá, e vou fazer muitos croches com as mulheres de criadores de ostras da região...eu denominei de Casa Cabocla. Tá vendo o sofá ao lado??Estou a procura de um parecido. Loucura? Verdade...é a minha cara. Se alguem souber onde tem pra vender eu vou adorar. Esse é feito na Inglaterra....não dá mesmo. Já estou fazendo aquela manta de squares coloridos para colocar no meu quarto, já comprei uma mesinha velha e pinte-a de rosa....Se não encontrar o sofá, eu mesma vou fazer um...podem acreditar...
As costas segue igual a frente. Fiz uma golinha para arrematar. Qualquer coisa é só me perguntar.

17 comentários :

V I O L E T A disse...

Hola qu etal!
Brincando entre blogs dí con el tuyo, me encanto!
Te sigo, saludos y besos desde México. :D

Artes da Marga disse...

Oi Heloisa!
Que lindo casaquinho. Os botõezinhos deram um charme especial. Ficou parecendo casaquinho de boneca. Mas é mesmo para uma bonequinha não é?
Te espero para avaliar minha primeira tela. A opinião das amigas é importante rsrssr
Bom final de semana.
Margarida

Miriam Reinozo disse...

Linda,lindo,lindo,vai ficar linda sua netinha.
bjo

Dona Doçura Artesanatos disse...

Oi Amiga.

Eu achei eese casaquinho tudo de bom sua Netinha vai ficar uma gatinha,rss!
Beijinhos e um maravilhoso final de semana.

Strutter-eLa disse...

Que delicado!!
Beijos

Káthia Marchand disse...

Meu anjo!
E aí?
O que decidiu em relação ao perfil e título?
Estou vendo que até agora não consertou.
Foi como eu disse, se quiser, posso fazer prá vc e depois vc troca a senha meu anjo.
Apesar que o layout é lindo e eu gostei muito.
O casaquinho é charmoso demais, nossaaaaaaa ... parece com aqueles casaquinhos que a gente vê nas vitrines de shopping... todo lindo!
Os botões nem se fala, estão compondo a moda de forma a harmonizar o trabalho todo.
Parabéns!!!
Está de fato lindo!
Quase não tem mais aparecido, está diferente...
Tá acontecendo alguma coisa?
Eu te sinto meio apreensiva, sei lá...
De qualquer forma, eu espero que esteja tudo bem!
Um grande beijo para vc!!!!

PELA VIDA NA ARTE disse...

Oi Heloísa!
Ficou maravilhoso, muito moderno e sua netinha vai chiquérrima nele.
Bjs
Edna.

Josi disse...

Heloisa ficou muito lindo os botoes deixou um tom colorido bem legal!
Beijs
Josi

A fada das agulhas disse...

Oi Heloisa!
Como vai?
Vejo que fez um lindo casaquinho...
Adorei amiga!
Eu estou precisando fazer uns
casaquinhos assim...mais acredita
que nunca fiz roupinhas assim?
Esse botãozinho aplicado está
um amor de lindo.
Qual a lã que utilizou?
Amiga,te desejo um ótimo final de
semana com muita saúde,felicidades e paz.
Grande beijo!
Simone

Santinha disse...

Olá Heloisa
Que cantinho mais inspirador esse!
Meus filhotes não querem casar e me dar netos...
Comecei a me interessar pelo artesanto quando fiquei grávida do primeiro filho.
Vendo esse lindo casaquinho lembrei que aprendi a crochetar nessa época...Até guardei os casaquinhos, meias, sapatinhos e chales que eu mesma fiz.
Olhando hj para eles acho que ficaram bem feitinhos... Porém, nunca mais peguei nas agulhas.
Seja muito bem vinda viu!
bjk e lindo final de semana

Gi - Oh so Jolly! disse...

Oi Querida! Obrigada pela visita =)

Lá mesmo nos comentários do post da cozinha eu deixei uma explicação detalhada sobre o material. Dá uma conferida lá =)

Ai quanta coisa linda você faz no crochet =) aprendi (qdo era criança) com a minha mãe mas depois nunca mais fiz nada. Me deu uma vontade de 'reaprender' agora =)

bjo grande!

Gi - Oh so Jolly! disse...

Oi Helo! Não era no post em si mas nos comentários do post da cozinha =)

vou colar aqui pra você:

É um material chamado de 'Melamine-Resin-Coated' que não é nada mais que um laminado revestido, de alta qualidade.

Pelo menos aqui na Europa é muito usado, como opção custo x qualidade. É super fácil de limpar e não tem problema de molhar (na garantia). Só evito colocar panela quente em cima, sem o descanso para panela.

Bjocas!

♥ Angel Sapeca ♥ disse...

OIE !!!
Bem o casaquinho tá show heim é tão lindo as coisas pequeninas né !!
E o sofá pelo amor de Deus é o sofa que toda artesã desejaria ...
Pena que não sei onde encontrar pois é a primeira vez q o vi !!
MIL BJIM

Rose disse...

Oi Helô,
que casaquinho mais cute,
muito fofo!
Amei a corzinha, os botões, lindooo!
beijinhos.

Adriane Tonna disse...

Oi Heloisa!

Achei lindo o casaquinho, muito fofo mesmo.
O sofà é muito original. Pegue um sofà velho e leve num estofador com os tecidos coloridos e mande fazer igual. È a minha sugestão.
Abraços!

Rosinha disse...

Lindinho parabéns. bjs.

Anônimo disse...

Heloisa visitei seu blog e te achei chiquérrima,adorei tudo. Parabéns.