link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Oregano' rel='stylesheet' type='text/css'|>

terça-feira, 23 de abril de 2013

SANDALIA DE CROCHE - PAP


Olá amigas
Bem....foram mais de 700 visualizaçoes, 122 emails e 16 comentários. Realmente eu não poderia demorar para postar esse PAP para vocês. Bem, não tenho experiência de PAPs no blog pois as vezes posso me enrolar ou esquecer de alguma coisa, porem fiz esses gráficos para uma revista e eles disseram que estava OK. Quaisquer duvidas não deixem de me reportar heloisaxaud@hotmail.com. Vamos por etapa pois essa sandália é diferente de tudo que você já viu. Para não ficar muito grande eu fiz por etapas, primeiro você fará a sola que são 4 ( quatro), isso mesmo, vai emendar e depois me informe se deu tudo certo. Depois posto o restante. 

 Primeira etapa: Inicie com Linha ANNE dobrada pois a sandalinha tem que ficar bem durinha e não molenguenta. Eu usei agulha 2,25. Inicie com 12 correntinhas e volte seguindo o gráfico. Preferencialmente tire uma xerox grande ou faça seu gráfico bem grande para você entender.
 A 2  e  3 etapas são mais complicadas por isso, veja bem direitinho o gráfico pois o lado direito ( calcanhar) ficará mais fininho e o lado esquerdo mais larguinho.
 Para quem sabe seguir uma receita eu tambem coloquei uma, mas pode seguir o gráfico que dará certo.
 A 4 e ultima volta é mais simples, porem tem que prestar atenção pois os lados direito / esquerdo são diferentes.
 Aqui eu fiz todo o gráfico bem grande caso você queira seguir desta forma.
 Estão vendo porque tem que fazer quatro solas? você vai emendar uma na outra somente com ponto de enfiar a agulha e puxar. De uma lado ficará uma correntinha e do outro ponto de costura.
 ENTENDIDO ATÉ AQUI??????????
Agora aguardem que farei a parte de cima. Bjs e me digam como estao acertando.....D.Margarida, uma senhora de mais de 80 anos pediu que eu fizesse as explicação em letras grandes. OBEDECIDO.

12 comentários :

Anônimo disse...

Obrigada Heloisa pelo pap!Vou estudar bem direitinho.
Bjs e mto sucesso.
jackliska@ig.com.br

tia linoc@ disse...

muito bom amiga
primeira parte ja concluir agora
estou no aguardo da segunda parte
beijooooos
sera q posta ainda hj?
estou anciosa
beijoooooos

Katia Missau disse...

Heloisa querida, você é nota 10!!!!! Pena que não faço sapatinhos, mas está bem explicadinho.
Bjs
Katia

Unknown disse...

Oi Heloisa obrigada pela receita,estamos ansiosa pelo restante da receita.
posta hoje ainda?
Obrigada.

sajuki disse...

great !
Greetings from Poland :D
Katarzyna

www.sajuki.blogspot.com

Vitória Cardia disse...

Oi Heloisa,
Alem de ser muito linda esta sandalia, voce fez este pap maravilhoso tudo explicadinho,concordo com a Kátia voce é 10.
Parabéns
Que a sua semana seja linda e maravilhosa.
Beijos

Márcia disse...

Oi amiga!
Obrigada pelo PAP, ficou perfeito.
Bjus e vou te seguir, pois não quero perder mais nenhuma novidade.

Gladys Perfeito disse...

Lindinha!
Adorei o PAP!
O modelo é bem moderno deve ficar fofo no pezinho!
Parabéns

Anônimo disse...

ola amiga gostei muito do seu trabalho,sabe gostaria muito de fazer sandalias em croche para adulto voce pode me enviar uma receita?obrigado email:vallesm2010@hotmail.com

Unknown disse...

Flor por favor e a parte de cima da sandália tem pap? Se puder me enviar reiewilma21@gmail.com

Renata Paixão disse...

vc não tem canal no YouTube nao

Renata Paixão disse...

vc não tem canal no YouTube nao