link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Oregano' rel='stylesheet' type='text/css'|>

terça-feira, 20 de novembro de 2012

BOLAS DE NATAL



BOLAS DE NATAL DE CROCHE.

Isso mesmo amigas, bolas de natal feitas com o lindo e maravilhoso croche que nós amamos . Eu estava passeando no blog das amigas, até que encontrei o blog da Amelia ( adorocrochet.blogspot) que mostrava umas lindezas que ela havia encontrado no Greedy for color. Desculpa mas eu nao sei fazer o link. Eu não resisti a tentação e na mesma hora peguei linhas e agulhas e mãos a obra. Fui fazendo...fui fazendo e fiz um PAP  ( Passo a Passo) pra vocês. 
espero que gostem e qualquer duvida heloisaxaud@hotmail.com.




Eu fiz com Linha Anne mas pode ser com a Cléia dobrada e agulha N2.

1 carreira. Coloque 3 correntinhas na agulha e feche formando um arco.

2 carreira. Faca seis pontos baixos e feche.
 3-carreira. Faca dois pontos baixos sobre cada ponto baixo da carreira anterior. Logo, vamos ficar com 12pts baixos.

4-carreira. Faca da seguinte forma: um ponto baixo e dois pontos baixos no próximo ponto. Vamos aumentar para 18 pots baixos.

5-carreira. Aumentando da seguinte forma: 1 ponto baixo, 1 ponto baixo e 2 pontos baixos juntos no próximo.Vamos ficar com 24 pts baixos.

6-carreira. 1 ponto baixo, 1 ponto baixo, 1 ponto baixo e 2 pts baixos juntos no próximo. Ficaremos com 30.

7-carreira. 1 pt baixo nos 4 pontos seguintes  e 2 pt baixos juntos no próximo. Fazer ate o final. Ficaremos com 36
 8,9,10,11 e12 carreira.  Vamos fazer pontos baixos em toda a volta.

13-Agora vamos diminuir.Faca 5 pts baixos seguidos e pule o 6 pt. Fazer ate o final.

14- Faça 4 pts baixos seguidos e pulo o 5 pt baixo. Fazer ate o final.

15-Fazer 3 pts baixos seguidos e pular o 4 pt baixo. Fazer ate o final.

16- Fazer dois pts baixos seguidos e pular o terceiro pt baixo. Fazer ate o final

17- Repete a carreira 16.  Terminado sua bolinha

Depois de apronta e enchi com pluminha e coloquei um cheirinho dentro.

Para fazer a alcinha peguei um cordão dourado pois não encontrei nenhuma linha. Fazer 3 correntinhas e feche. Depois circule com pontos baixos por 3 vezes dando pequenos aumentos para ela curvar.





Deixe uma pedacinho do cordão para poder pendurar na arvore.
Depois costure na bolinha. Esta pronta.

LINDA DEMAISSSSSS.





7 comentários :

Calma que estou com pressa! disse...

oi Heloisa
ficaram divinas
as bolas de Natal
estou bolando algo ocm minhas bolas de desodorante e croche tb
bjs
lu

Elba Pessanha disse...

Lindas, lindas, lindas!!!
O PAP está show! Obrigada por compartilhar seu saber.
Beijo!

Sue disse...

Que lindas!! um trabalho maravilhoso!!! obrigada pelo pap, apesar de não saber fazer ira ajudar muitas outras amigas.

bjinhos Sue

Maria Amélia disse...

Olá Heloísa, vc é rápida hein! Que legal, ficaram lindas. Eu não te respondi por e-mail porque estou com problemas para abrir a página do hotmail, meu antivirus dá um alerta de site perigoso e já tentei várias coisas, deletei todas as mensagens, passei antivirus no computador e continua dando alerta, mas não precisa se incomodar de me enviar a bola, com o seu pap acho que consigo. Vou tentar e depois te conto. obrigada, bjs.
m.amélia

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Oi Heloisa!

Ficaram lindas! O pap ficou ótimo. Minha mãe amou!
beijo grande, Flávia

Miva disse...

OI HELOISA
PARABENS!! FICARON LINDOS
SEUS TRABALHOS
BJS E BOM DOMINGO
MIVA

Anônimo disse...

Υou really make it aрpear so easy togetheг
with your presentation but I finԁ this matter tο be гeally something that I believe I'd never understand. It kind of feels too complicated and extremely huge for me. I'm
lookіng ahead on your ѕubsequent put up,
Ι'll attempt to get the cling of it!

My web blog; resistance of a resistor ()