link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Oregano' rel='stylesheet' type='text/css'|>

sexta-feira, 20 de março de 2009

COLAR DE CROCHET

OLA AMIGAS
Desta vez fiz algo diferente. Fiz este colar ( meio que parecido com um cachecol) rosa e verde e quando cheguei no trabalho foi uma loucura......Estou com muitas encomendas e ele nao da nenhum trabalho. E um cordao redondo que fiz com uma maquininha de plastico que faz pontos circulares, mas pode ser feito todo em crochet, depois fiz uma flor em forma de cravo que estou ensinando abaixo.
Beijos e espero que gostem
Bjs Heloisa Helena
Aqui as etapas
1 carr. 60 correntinhas e depois volta com um ponto alto, duas correntinahs, pula duas correntinhas da base e outro ponto alto. e segue ate o final
2 carr. um ponto alto e duas correntinhas e um ponto alto, mas vai aumentando fazendo dentro do quadradinho anterior.
3carr. um ponto alto duplo e 3 correntinhas todas dentro dos quadradinhos anteriores, ele vai ficando em forma de leque.
Termine passando um fio de linha nos primeiros quadradinhos e puxe para dar o formato de cravo.

44 comentários :

silvana barbosa disse...

Olá querida!!
Lindo colar ,adorei....
Que o seu final de semana seja maravilhoso!!!
Bjs
Silvana

Faniquito disse...

Oii Heloisa !!!

Nossa...perdi o post da tua bolsa lindaaa e grande , do jeito que eu gosto .:) E fiquei admirada com a beleza do quadro e o contexto...ameiii.:)Que lindinho seu netinho....tem cara de sapequinha.:)

Esses colares tb estão uma graça...já anotei a receita do cravo.Gosto muito de flores.

Bom final de semana e início de outono

Beijinhos

Ana

Maria Amorim disse...

Bom Dia, Helô!

Seu colar ficou uma graça. Muito lindo, simples e rápido. Bom final de semana.

Beijinhos

Maria Amorim

Katia Missau disse...

Olá Heloisa querida!!
Que lindos colares...obrigado por ensinar....vou fazer!! E essa bolsa Jolly ficou maravilhosa...parabens...adorei de paixão!!! E vc como vai amiga?? Estamos com muitas saudades. Bjosssss

Kátia

Quinha disse...

Olá Heloisa...

Nossa quanta criatividade!!!
Parabens,amei os colares,as bolsas, e o netinho entäo...que fofura!
Bom fim de semana amiga!

bjs

Rose Oliveira disse...

Oi Helô!
Linda sua bolsa e esse colar também!
Obrigada por seu carinho e amizade,
ótimo fim de semana, beijos!

Unknown disse...

Olá minha querida amiga Helo, Ta lindo o colar, parece facial, talvez eu venha a tentar, passei para lhe desejar um ótimo final semana, um, grande beijo.

Cristal disse...

OI AMIGA! QUE COLAR LINDO... VIM FAZER UMA VISITA, VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA, BJOS...

SONIA disse...

Ficou lindo!!só podia fazer sucesso mesmo!!!
Tenha um fim de semana abençoado.
Bjs.

Marcia Regina disse...

oi! estou passando para ver as novidades,e desejar um exelente domingo.bjus.o colar ficou muito bonito,obrigada por partilhar a receita.

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Lindos colares!!!
Um Lindo Dominguinho e muitos bjinhos no coração.
Aninha.(^.^)

Wânia Chi disse...

Oi Heloisa.
Encontrei seu blog através do "De Tudo um Pouco" da Nile e Richard.
Adorei seus trabalhos. São muito bonitos e de bom gosto.
Adoro sapatinhos de lã. Sempre faço p/ minha mãe. Vou aproveitar os modelinhos dos seus p/ bebê e fazer p/ ela. Já vi em algum lugar que se fizermos com lã e agulhas maiores dá o tamanho p/ adulto. Vou tentar.
Aquele ponto baixo "p/ trás" que você falou no pap da postagem do dia 29/07/2008 eu conheço como ponto caranguejo. Gosto muito de usa-lo porque acho que a peça fica mais bem acabada.

Tenha um lindo domingo e uma nova semana maravilhosa.
Beijinho

Angelacrochêearte disse...

Hum q lindos seus colares....esse cravo ficou maravilhoso...eu vou levar sua receita...lindo lindo...menina como vc é ligeira...eu mal consigo te acompanhar...mas comentar aqui é um privilégio....lindo lindo
parabéns...agora vou ver sua mega lindeza a jolie
bjs
Angela

Beth disse...

Oi Heloisa, gostei muito do colar com flor vinho ou marrom, tá lindo, já salvei a receita...
Quando fui para Holambra, vi uma moça usando um parecido, só que o dela tinha flores tipo sininho e algumas folhas miudas, fica muito charmoso mesmo este colar, já na lista...
Tenha um excelente domingo, beijos
Beth

RoselyFazendoArte disse...

TÔ zoró ...
Tem tanta coisa prá ver...
MEO DEOS!
Mas hj venho aqui,com um enorme carinho por vc ter me visitado, em hora tão triste da minha vida!
Espero em breve voltar a postar meus trabalhos .
E espero de coração..que nossas visitinhas sejam frequentes.
Beijinhos em seu coração.
E um MUITO OBRIGADA pela visista!

Nile e Richard disse...

Uauuuuuuu!!Lindo!!
Obrigado por compartilhar.
bjtos.Nile.

Samanta disse...

Oi!
Uma graça estes cordões. Obrigada pelas palavras carinhosas deixadas lá no blog.
Beijo,

Cerena artesanatos disse...

Olá querida,me desculpe pelo atrso estive meio ausente alguns dias estava fazendo tratamento para minha saude que não andava muito bem,mas agora graças a Deus estou bem melhor,ficaram lindos seus cordões,parabéns.Tenha uma ótima semana.

Anônimo disse...

Oi Heloisa!!!
Vou te mandar um e.mail sobre os templates.
Abra para vc entender.
Bjs
Jane

Mônica Schmidt disse...

Deixei um desafio pra vc flor..
passa lá no blog!
Bjão

Fisconcursos disse...

Oi, Helô!
Eu fecho o forro nas laterais e no fundo. Viro a bolsa (crochê) pelo avesso e deixo o forro pelo direito. "Visto" a bolsa com o forro e prendo nas bordas. Viro o crochê pelo direito e está pronto.
Inventei uma bolsa e vou fazer um passo a passo do forro, ok? As alças: eu só compro couro tipo vaqueta serrana que é mais resistente.
Aguarde que esta semana faço o passo a passo.
Um beijinho carinhoso

Maria Amorim

Anônimo disse...

Oi Heloisa!
Faço Faculdade de Psicologia e estava passeando pela NET tentando encontrar umas idéias para colares de crochet (que eu amo!) a fim de garantir um dinheirinho, visto qu estou desempregada...quando de repente me deparo com esses lindos colares...e qual não foi minha surpresa ao saber que foram confeccionados por uma criativa Psicóloga. Acho que estou no caminho certo...
Parabéns! Seus trabalhos são lindos.
Fique com Deus e obrigada pela ideía, vou confeccioná-los agora mesmo e depois te conto.
Um beijo!

Ana Amorim disse...

Olá!Heloisa,

Seu colar ficou muito charmoso, e realmente fácil em fazer...
Bjsss
Ana Amorim
http://anamariaamorim.blogspot.com/

Anônimo disse...

oi amiga ,lindo collar,sencillo,elegante,adorei!!
bjos y buen dia

Vitória Cardia disse...

Oi Amiga
Gostei dos colares,achei diferente de tudo que tem por aí de biju de croche.
E voce como vai?
Desejo que voce tenha uma semana linda e maravilhosa
beijos

Katielle Borba disse...

Ola amiga!
Que lindos esses colares, estão uma graça. E a bolsa então nem se fala
MARAVILHOSA, mto linda mesmo, parabéns.
Um bjão !

Katielle

Hobbies e Manias disse...

Olá querida!!
Lindo colar e a bolsa então nem se fala! Adorei....
Bjkas
Isa

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Hojé acordei com vontade de dar um bjinho no coração de todo mundo de sorrir muito e de passar toda felicidade q estou vivendo para todas vcs.
Muitos bjinhos em teu coração.
Aninha.(^.^)

Artes da Marga disse...

Oi Heloísa! Vi agradecer sua visita e dizer quanto gosto do seu blog. Esse colar está divino. Bem criativo. Olha eu carrego o sobrenome italiano por conta do maridão viu, mas te digo que sou tagarela também, assim como as italianas, gosto de papear. rsrsrss!!!!!
Um beijo
margarida

Unknown disse...

Olá amiga Heloisa, vim agradecer a sua visita e lhe dizer que adoro vela por lá, que bom que gostou da minha Jolie,Obrigado amiga de
coração, beijocas.

Cauê Santos disse...

Oi Heloisa !

Vou te confessar uma coisa: não tenho problema algum para lidar com todo tipo de pessoas. Do mais velho, ao mais novo, do mais culto, ao mais indouto.

Mas me faz muito bem conversam com pessoas que também pensam e analizam a vida, os momentos, e as pessoas na sua íntegra.

Gostei muito de ler teu comentário, de ler a tua opiniao, de saber o que tu pensas.

Achei muito legal a questão de dualidade. E durante o dia pensei muito no que tu escreveu. E sabe que é verdade mesmo... Hehehehe

Em parte somos realidade, e em parte sonho. Em parte ideal, mas em grande parte, realidade.

E olha, as situações opostas, nos ensinam demais a melhorar nossos ideais.

Dias atrás conversei com uma "mente bloqueada" quem tem visões extremas de tudo na vida. Tudo é 100% perfeito, ou 100% errado.

Na verdade o melhor disso, é conseguir alcançar "aquele" equilíbrio...
Desse equilíbrio é que precisamos nos momentos de oposição, e contrariedade.

Me add no meu email, vamos tcr num momento oportuno.

Um abraço, e que Deus te faça prosperar

Bjão, CauÊ

VovoBaisa disse...

Heloísa querida!

Falou a voz da sabedoria! As coisas simples e bem feitas, com ponto uniforme e com capricho ficam lindas.

Amei o colar... Será que eu faço? Tenho tantas encomendas... Acabei uma agora que achei horrorosa...rrs.. Acho que nem vou postar..

Bj. Baísa

Miva disse...

OLÃ HELOISA,
AMIGA! ESTOU RETRIBUINDO SUA VISITA, FIQUEI MUITO FELIZ!
NOSSA SEUS TRABALHOS FICARON LINDOS. PARABENS, PELO DOM!
MUITO OBRIGADA PELO PAP DO CRAVO, VAI PRA MINHA LISTONA.
QUE BONITINHO O SEU NETINHO!!!
BJS E BOM FIM DE SEMANA PRA VCS.
MIVA

HADİYE disse...

Merhaba (Hello),

Elişleriniz çok güzel.Very nice.

Sevgiler*

Carla Roberta disse...

Oi Elô, que divino esse colar, sucesso sem dúvidas, chiquérrimo! :D
Obrigada por compartilhar!
Um beijo, obrigada pela visitinha!
Bom findi!

Anônimo disse...

Olá, Heloisa!
Lindo colar!
Bjs

Esradan disse...

oı amiga!Tenha um bom dia

Vitória Cardia disse...

OIIIIIIIIIIII
Bom dia!!!!!!
passei para desejar um lindo e abençoado fim de semana para voce e seus familiares.
Saudades
Beijos e um grande abraço de coração

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá Helô
amei o colar !
bom fim de semana para ti e sua familia !
BJUS

Katia Missau disse...

Olá Heloisa querida!!
Como vai minha flor...que saudades..qnd vc volta? Adoro receber seus recadinhos...Bjoosss

Kátia Missau

Anônimo disse...

Olá Heloisa!
Uau!fiquei alguns dias sem vir aqui,estou de queixo caido com tanta novidade.
Helo vc arrasou com a "cacho de uva" com os colares,estão muito lindos.adorei
E o netinho sou suspeita para falar de crianças adoro todas ,e esse lindinho é muito esperto,em só querer teu colinho,vc é uma vovó muito amorosa.
Beijos
Nice

HELENE disse...

Muchas gracias !
Il est superbe, ce collier, bravo !!!
Buenos dias !!!

Viviane S croche & Artes disse...

Olá Amiga!
Adorei seu blog e esse colar, gostaria muito de saber como vc fez o cordão.
Bjs
Viviane

vivianedirpal@hotmail.com

Marcia Quadrado disse...

Amei o cravo, estou fazendo um post sobre flores no meu blog, posso colocar o seu cravo com os créditos, é claro.
Bjs,
Marcia Quadrado