link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Oregano' rel='stylesheet' type='text/css'|>

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COLARES DO BEM

Oi amigas
Cá estou eu de novo mostrando minhas habilidades manuais. Encontrei uns lacres de latinha e recordando minha amiga Angela Cassilla, resolvi fazer uns colares. Fui pesquisando na Net, fui inventando e aqui estão alguns dos colares que criei e ou reinventei pois na vida nada se cria e sim se recria. Mais gostei da idéia de misturar crochet, com lacres e fuxico.
Aqui estou cumprindo com o objetivo do meu blog, que é postar trabalhos que realizo, mas, aquelas que me acompanham já algum tempo e que até fazem parte do meu rol de amigas do coração, poderão ler abaixo o PORQUE EU DEI O NOME DE COLARES DO BEM.
Bjs
Heloisa Helena
Bjs
PORQUE COLARES DO BEM
Sei que a maioria de voces veem aqui para ver croches , mas, tenho tantas amigas do coração que resolvi dividir meu entusiasmo atual.
Algumas de voces que já me conhecem ao longos desses anos, sabem que frequentemente viajo a Manaus e que no ano passado uma ex empregada deixou uma criança de seis meses em minha casa, alegando que não tinha condições e que o nenem passava fome. Como disse anteriormente, meu filho e seu companheiro decidiram adotar o nenem e as barreiras se abriram para que isso acontecesse.Porem, a nossa maior preocupação era sempre estar atentos para saude do nenem, haja visto que o anjinho havia passado muita fome. Soubemos logo em seguida que ele havia sofrido uma lesão no lado direiro do cerebro e que isso poderia acarretar algumas deficiencias.Mas, ele andou normalmente, já fala algumas palavras, mas, o bracinho do lado direito estava se tornando cada vez mais caido e rigido, ao ponto dele quase nao mecher o braço. Corre prá lá...corre prá cá.....cada medico falava uma coisa...ficamos desesperado. Apesar dele ter plano de saude, sabemos que é somente um paleativo pois medico bom é o particular que fica uma hora com sua cliente. É a pura verdade. Os medicos de plano de saude te atendem em dez minutos. Mas...deixa prá lá...isso eu não posso concertar.. Fui a Manaus a procura de resposta com os melhores e conseguimos. Meu filho é psicanalista e ganha bem, mas, para que o Lucas fique perfeito a exigencia de alguem ao seu lado permanentemente é enorme. Ela faz Terapia ocupacional 3 vezes por semana, hidroterapia 3 vezes por semana, fará aplicação de botox em Brasiliauma tala permanentemente o que exige que alguem fique por perto para que ele não a retire. Desta forma, meu genro teve que desisti do emprego para ficar constantemente cuidando do Lucas, pelo menos até ele completar quatro aninhos. Tudo isso está ficando oneroso para o casal e apesar de toda a familia estar ajudando bastante,  vcs não imaginam  que as aplicações de botox custam o mesmo que colocar um peito de cilicone. Mas eu sou guerreira e não desisto e resolvi fazer os COLARES DO BEM e surgiu tanta inspiração na minha cabeça, que as vezes vou dormir duas da manhã trabalhando e depois acordo as oito para ir trabalhar. Todo esse material eu tinha em casa.....mofando. Juntei filhas, amigas e colegas de trabalho e estamos vendendo os colares, qualquer um por dez reais. E não é que vende mesmo? Meu marido que é timido, disse que vai colocar uma cobertor na pracinha e vender os colares. Bem...eu só queria contar isso para voces, porque os colares estão trazendo muita energia positiva e quando alguem compra a gente sempre diz qual é o proposito. Sendo assim, eu queria dividir essa alegria com voces e aceitar quaisquer sugestão. para esticar a mão, e terá que usar 
BJS
HELOISA HELENA

16 comentários :

Ju Fidélis disse...

Parabéns Heloisa.
Tudo vai dar certo, afinal de contas, Deus existe!

Conte comigo, não sei fazer colar, só crochê, espero poder ajudar de alguma forma. Farei alguns e enviarei pra vc, ok!

Bjs 1000
Ju
jujufidelis.blogspot.com

Mônica Schmidt disse...

Oii Helô..que linda idéia!
Ameeei!
Deus abençoe este pequenino!
Bom Final de Semana
Beijinhos com carinho Mô =)

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá amiga !
Que lindos e ficam ainda mais com esse proposito!!!
E olha tudo vai dar certo e ficará bem em nome de Jesus !!!
MIL BJIM

Katia Missau disse...

Olá Heloisa. Que lindos colares...adorei.
Bjos

Katia

Heloisa disse...

Oi Helô, por concidencia voce tem o mesmo nome que o meu, espero que esteja tudo bem com voce agora, que seu pequenino esteja bem, e que tudo isto tenha sido passado e que voce esteja em uma situaçao melhor, voce é realmente uma guerreira em adotar este pequenino ser, que Deus lhe ilumine a voce e sua familia. que voce consiga vender mais e mais colares que voce conseguir fazer.

Loreta Vasco crocheterapia & artes disse...

OOiii Heloisa fiquei muito contente com sua visita em meu blog! me conta você pretende ficar em Floripa? não vai mais voltar para Manaus? ou ainda não decidiu rsrssr :)
Mais uma vez tenho que te dizer que seus trabalhos são maravilhosos e que você é uma pessoa muito boa!
que tudo de certo para você viu muita paz e saúde bjinhooosss

ah estou tentando terminar minha primeira bolsa rsrs quando terminar te aviso para que de uma olhadinha ;)

Eloisa disse...

\OLá minha xará tudo bem?
que lindo seus colares amei...
Boas vendas
abraços

Káthia Marchand disse...

Eu amei este colar do bem!

E como eu preciso muito de boas energias, eu quero saber se vc pode mandar o numero da conta prá eu fazer o depósito e comprar um!

Pode ser?

Tô dentro!!!!!!

Vc sabe que eu adoro vc, e mesmo a gente não se conhecendo d epertinho, eu tenho muito apreço pela sua pessoa que não é mto diferente de mim, que é espontânea e cheia de vida!
Guerreira sim, e tenho orgulho de que seja assim, ajuda todo mundo, se interessa e tá sempre dando um jeitinho para tudo!

Portanto, conte comigo!

Mil beijokas!

Eliana Pinta e Borda disse...

Hola Heloisa!!!!! Tempos sem dar uma passada aqui no teu blog,mas tbm estava sem tempo até de chegar no meu....rsrsrs. Adorei ver vc empenhada em uma tarefa de amor,é sinal que vcs, tem muito pra dividir!!!! E sempre é assim pra quem tem Deus no caminho eno coraçao!!!!!Eu agora voltei a morar no Brasil,e estou em Manaus!!! Quando vc vier aqui, me conte , que é pra nos encontrarmos.Eu ando só costurando colchas de patch,e toda a renda ,nos usamos para ajuda das crianças que moram nas comunidades ribeirinhas aqui desta imensa Amazonia,dê uma olhada no meu blog.Bjks e que Deus continue a abençoar a toda a tua familia.

Artes da Marga disse...

Helô, que história hein!
Deus já está abençoando todos vcs. Clareou sua mente para desenvolver o colar do bem. Muitas alegrias virão pode ter certeza.
Bj

A FADA DAS AGULHAS disse...

Olá Heloisa,lindos os colares...
Parabéns amiga!
Um beijão!
Simone Souza

Vânia Guenther disse...

Oi Heloísa,
Li teu comentário lá no meu blog sobre cachecóis e o frio, ta mesmo um frio danado.
Um ótimo fim de semana pra você.
Bjs

Vivian disse...

lindos colares, obrigado pela visita, um ótimo fim de semana.

Elaine Tripiano disse...

Olá querida, passei para uma visitinha e também lhe desejar um Feliz Dia Internacional do Crochê. Bjs Elaine

Unknown disse...

Hola Helo: soy Cecilia de Buenos Aires, llegué a tu blog mediante otros blogs de crochet que visito.
Me encanta todo lo que hacés, falo um pouco portugues mas nao consigo escrever bem. jaja!!!! Adoro Brasil, sua musica cultura, comida, praias. Quero conhecer Floripa mas tenho un gato e nao se si poderia levalo a um apartamento de aluguel. Bom en español te deseo felicidades en estas fiestas junto a tu familia. Sos un ser de luz por lo que contás en la historia de los collares. Besos Ceci

Unknown disse...

Oi Helo: você e genial!!! Sou Cecilia de Buenos Aires, Argentina. Gosto muito do crochet e tricot. Pase por aqui y gostei tanto que fique seguidora. Me perdoa el portugues???? você e uma pessoa boa de coracao por isso eu gosto de segui la em seu blog. Felices Fiestas junto a tu hermosa familia Cecilia
Quiero visitar Floripa con mi familia en un tiempo pero tambien debo llevar a Dirceu mi gato de 4 años lo cual me dificulta un poco las cosas. Chau hasta prontito